A inteligência artificial irá substituir o vendedor no futuro?

Essa é uma pergunta que me fizeram em um fórum de líderes de vendas e noto que é um medo crescente entre os vendedores.

É possível que a inteligência artificial (IA) assuma algumas funções de vendas no futuro, principalmente as relacionadas a atendimentos automáticos. Mas é improvável que substitua completamente o vendedor tradicional. A IA pode auxiliar em tarefas repetitivas e fornecer insights de dados, aumentando a eficiência das vendas.

No entanto, as habilidades humanas, como empatia, persuasão e criatividade, emoção, carinho e amor são difíceis de replicar.

Tornando os vendedores tradicionais relevantes para interações personalizadas e complexas. Coexistência entre IA e vendedores humanos é o cenário mais provável.

Concluindo, preste atenção se você não esta trabalhando como um robô, repetindo a mesma tarefa todos os dias, procure estudar, mexa-se.

Prepare-se o futuro já chegou!

Compartilhe

César Frazão
César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Artigos de Vendas