Três Maneiras para Conseguir o Preço Desejado

Conseguir o preço desejado em seu produto e, melhor, sem precisar recorrer aos abomináveis descontos, é um grande desafio das empresas hoje em dia.

Pensando nisso elaborei, abaixo, 03 dicas que ajudarão aos leitores a conseguirem o tão sonhado “Preço Desejado!”.

 

1ª. Medo de perder:

Explore os riscos que o cliente correrá comprando um produto ou serviço mais barato. Frases como:

“– O Senhor deseja um produto barato ou um produto que funcione?”

“– Imagine sua empresa, sem nosso produto e perdendo…!”

Mas, atenção, mantenha uma atitude ética, nunca fale mal da concorrência, refira-se sempre ao tipo de produto e não a pessoa ou empresa em questão.

Exemplo. Na lanchonete:

” – Senhor, não sei como lhe explicar sobre o lanche ao lado ser mais barato, o que posso afirmar é que o meu é preparado com ingredientes limpos e de 1º qualidade. Com certeza não fará mal aos seus filhos, já imaginou… Pois minha própria família come aqui. “

 

2ª. Prazer de ganhar:

Enfatize o que ele ganhará em troca ao seu dinheiro. Fatores como: benefícios, status, ego, rapidez, facilidade, conveniência, liquidez, durabilidade, garantia, etc…

Exemplo: Na loja de Vídeo Game:

“- Senhor, eu sei que este vídeo game não é o mais barato, mas o seu filho ficará muito feliz e nunca mais esquecerá este dia, afinal ele será um dos únicos, da rua em que moram, a ter este modelo. Além do mais, este modelo possui o melhor índice de satisfação dos clientes. Os seus jogos são encontrados em todos os lugares e caso queira nós mesmos poderemos enviar os lançamentos para sua residência. “

 

3ª. Incrível Atendimento:

Poucas coisas influenciam e marcam tanto o cliente no momento da compra quanto o bom, ou o mau atendimento, deixando o preço para segundo plano. Quanto melhor for a simpatia, a gentileza, a cordialidade e até o humor, passados com honestidade, menor será a importância do preço.

Exemplos:

> O abastecimento em um posto onde o combustível custa alguns centavos a mais, mas os frentistas são rápidos, atenciosos e lhe chamam pelo nome.

> O tratamento em um dentista que NÃO é o mais barato do bairro, mas à noite ele liga para sua casa a fim de saber: como está sua filha; se já passou a dor.

> Na concessionária a recepcionista o leva a uma sala de espera para assistir ao seu Show preferido em DVD, com direito à Internet banda larga e revistas da semana.

 

Gostou das dicas? Nao esqueçe de compartilhar com os amigos e colegas.

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Boas vendas e Sucesso!

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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