Técnicas de Prospecção de Clientes por WhatsApp

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Olá vendedores e líderes de vendas, hoje vou passar dicas muito importantes para prospecção de vendas pelo WhatsApp.

Lista de Transmissão

A primeira dica para uma boa prospecção pelo WhatsApp é criar uma lista de transmissão qualificada.

Se você tem um público que se interessa pelo que você está vendendo, você pode montar uma lista de transmissão com esse público que consome o que você vende.

Salvar seu número de telefone

Faça com que esse público salve seu número na agenda dele, somente dessa forma a lista de transmissão vai funcionar.

Uma dica é perguntar se o cliente quer fazer parte da sua lista VIP para receber promoções exclusivas e condições especiais. No final é só pedir para que ele salve seu número para começar a participar de sua lista VIP.

Não seja importuno e não lote as caixas de mensagens dos clientes, deixe isso claro para ele também que será apenas para ofertas e informações exclusivas.

Spam não funciona

Não faça prospecção criando um post e mandando para todo mundo. Dessa forma não funciona, você pode ser denunciado por spam e perder sua conta do WhatsApp.

DICA BÔNUS – NÃO IGNOREM ESSA

Quarta dica, pessoal (e muito importante): O primeiro contato para uma prospecção deve ser feito pelo telefone. Não tenha preguiça de ligar para seus clientes, de se apresentar, de apresentar seus produtos.

Pelo telefone você consegue passar emoção, passar quem você é, passar sua simpatia, seu estado de espirito, começa a desenvolver um relacionamento com o cliente, ganha confiança e depois você vende.

Uma simples mensagem ou um post, por mais bonito que seja, não passa isso. Eu sei que muitos clientes também preferem contato apenas por mensagem, mas force esse primeiro contato a ser pelo telefone e depois prospecta pelo WhatsApp com a lista de transmissão.

WhatsApp é um complemento do telefone para a prospecção. Passe sua emoção pelo telefone.

Sucesso e boas vendas!

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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