Otimismo Sem Atitude Não Funciona

Não adianta ter somente o pensamento positivo, se você não toma nenhuma ação!

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Olá vendedores, vendedoras, gerentes e donos de empresa. Hoje irei falar sobre a diferença entre o vendedor otimista e o vendedor positivo.

Otimismo demais não é bom

As pessoas acham que ser otimista é bom, em um grau pequeno eu até concordo que é bom, mas otimismo demais não é bom.

Imagina uma pessoa muito otimista, ela está com o carro pegando fogo, e pensa que o fogo vai se apagar sozinho, tem certeza que vai dar tudo certo porque ela é otimista. Ou está em um barco afundando, todo mundo desesperado e ela pedindo calma porque tudo vai dar certo.

Tem muito vendedor que é otimista tonto. Não faz nada para vender, não faz nada para melhorar, mas acredita que vai vender bem. Acha que vai bater a meta. Chega na metade do mês, não vendeu nada, mas fala que vai dar certo.

Fazer acontecer

Ser positivo é diferente, é ter um pensamento positivo, mas fazer coisas para que dê certo.

Você ser uma pessoa positiva é você ver seu carro pegando fogo e ir atrás de ajuda. Você vai atrás de resolver o problema. Ser positivo é você estar no barco afundado e falar para todos procurarem uma saída, uma solução, procurar as boias salva vidas etc.

O vendedor positivo quando não está vendendo no mês, ele fala que o mês não está bom, mas pensa em ideias para prospectar novos clientes.

Seja um vendedor, vendedora positiva. Faça por onde para aumentar seus resultados.

Gostou dessa dica? Você já era positivo antes dessa dica?

Leia também o artigo: Trabalhe como se fosse seu primeiro ano

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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