Neste episódio vamos conhecer o perfil do cliente PACIENTE e saber como devemos atendê-lo para ter sucesso na venda.
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Olá meus amigos de vendas, hoje vamos falar sobre o 2º tipo de cliente que você encontra com frequência. Esse é o Cliente Paciente.
Acompanhe a sequência desse tema:
1° Tipo de Cliente – Cliente Extrovertido
3° Tipo de Cliente – Cliente Analítico
4° Tipo de Cliente- Cliente Dominante
Trate com atenção
O cliente paciente é aquele cliente muito diferente do que falamos anteriormente, O Cliente Extrovertido. o cliente Paciente é calmo, tranquilo, relaxado, de boa, não gosta de pressa, odeia ansiedade nos vendedores e gosta muito de atenção.
O segredo é conversar bastante, perguntar da vida pessoal, dos detalhes, ter uma conversa bem agradável, seja pessoalmente ou por telefone, e somente depois de uma longa conversa você deve entrar no assunto principal que é o motivo da venda.
Comprove a qualidade de seu produto ou serviço
Esse cliente evita problemas a todo tempo, ele é muito inseguro. Ele busca muito segurança, certificação e validação. Para vender para ele conte histórias de cliente satisfeitos, mostre certificados, autorizações (exemplo: selo do inmetro), garantias, outros clientes que estão usando e estão satisfeitos.
O cliente paciente não quer perder sono com problema, ele evita a qualquer custo aventuras e outras situações que possam levar problema a ele. Esse cliente evita até mesmo novidades, ele é o oposto do extrovertido.
Se você é um vendedor ou uma vendedora que está com muitas ligações ou visitas para fazer no dia, com o horário apertado, não visite e nem ligue para este tipo de cliente. Ele é o cliente tranquilo, que quer falar no telemarketing, ele tem o tempo médio de atendimento (TMA) grande, mas é através da conversa que você ganha a confiança para vender a ele.
Ele é bom para vender produtos de qualidade, com valor agregado alto. Como ele não quer arriscar, se ele gostar de você ou do que está vendendo, ele comprará independente do valor, ele fica disposto até a pagar mais caro para não arriscar ter problemas com outros.
Trate seu cliente como ele gostaria de ser tratado. Trate este com atenção e sem pressa.
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