Os Tipos de Clientes e Como Atendê-los EXTROVERTIDO

Para dar continuidade na Regra de Diamante, vamos conhecer o perfil do cliente EXTROVERTIDO e saber como devemos atendê-lo para ter sucesso na venda.

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Hoje nós trataremos de tipos de clientes.

A neurociência aponta que diversos tipos de clientes, com personalidades diferentes, óbvio! mas podemos agrupá-los e 4 categorias.

Hoje falarei sobre o Extrovertido, acompanhe a sequência desse tema:

2° Tipo de Cliente – Cliente Paciente

3° Tipo de Cliente – Cliente Analítico

4° Tipo de Cliente – Cliente Dominante

Cliente Extrovertido

Extrovertido é um cliente brincalhão, divertido, de bem com a vida, que faz piadinhas, brinca e é bem humorado.

O cliente extrovertido gosta de conexões. Ele é muito forte nas redes sociais (Instagram, TikTok, Facebook, grupos etc), ele gosta de estar em evidência, de aparecer, é muito focado no status e preocupa-se muito a respeito do que os outros pensam a respeito dele.

Se você vai vender uma blusa para este tipo de cliente, ele pensará “que imagem vou causar usando essa blusa?”, ele é muito focado no relacionamento, preocupa-se muito com a imagem que vai passar aos outros.

Menos burocracia

Ele gosta de relacionamento, diversão, conversas descontraídas e ODEIA perfeccionismo. O cliente extrovertido não gosta de perder tempo com detalhes, documentações, burocracias.

Então se você for vender para o cliente extrovertido e pedir que ele preencha algum formulário, é capaz dele desistir da compra, pois ele gosta de rapidez, ele não é apegado a detalhes.

Se você encontrar este tipo de cliente, procure facilitar as coisas que você vai agradá-lo. Segundo a regra diamante: Trate seus clientes como eles gostariam de ser tratados.

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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