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Todos os vendedores enfrentam muitas objeções no ato da venda. Objeções são obstáculos que tem no nosso caminho.
Para superar esse obstáculo, você precisa ter argumentos, é assim que superamos uma objeção. Você sabia que somente 5% dos clientes compram direto sem questionar algo, inclusive até estranhamos quando isso acontece.
Temos dois caminhos para tratar com objeções: ou aprendemos a lidar com os 95% que fazem uma objeção, ou tentamos encontrar os 5%. É óbvio que o caminho mais fácil e seguro para o sucesso é aprender a lidar com as objeções.
Objeção não é tudo igual, na maioria das vezes, quando o cliente faz uma objeção o vendedor da um desconto. Cuidado com isso!
4 categorias para aprender a lidar melhor com as objeções
1- Tempo: objeções relacionadas ao cliente querer adiar a compra. Encontre argumentos relacionados ao tempo e não ao valor.
2- Qualidade: quando os clientes não estão seguros quanto a qualidade do produto ou serviço. Responda a essas objeções com comprovações de qualidade (depoimentos, dados técnicos, pesquisas) comprove para ele o quanto o seu produto ou serviço é bom.
3- Indecisões: o cliente não é nem frio, nem morno. O cliente ainda não está com desejo de comprar, não adianta você dar desconto, você precisa criar desejo. Tente caminhar para dizendo que é uma oportunidade única, fale que está acabando.
4- Preço: clientes que acham caro ou não tem dinheiro para comprar. Essa sim você tem que tratar os argumentos de preço.
2 dicas bônus
- Categorize sua objeção, separe ela na sua cabeça. Defina se ela é uma objeção de tempo, qualidade, indecisão ou preço. E então busque a resposta para essa objeção, pois nem sempre será relacionada ao preço.
- Mantenha a calma, fique tranquilo, não se afobe, fale devagar, entenda o cliente, coloque-se no lugar dele. Se o cliente falar por exemplo: “Vou pensar, me liga amanhã. É uma objeção de tempo”. Procure entender o cliente, assim você terá mais chances de superar esse obstáculo e chegar ao seu destino final que é a venda.
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