Estou Sem Tempo Agora… Já ouviu isso?

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Eu estava em uma empresa ouvindo ligações de vendas e como é difícil falar com clientes né, pessoal?

Para quem trabalha no ativo, o que mais ouve dos clientes é “Estou sem tempo agora” ou “Não posso atender agora”. Isso também acontece pessoalmente com vendedores porta a porta. Parece que todo mundo está sem tempo. Pensando nisso vim trazer 3 orientações para lidar com esses clientes que estão “sem tempo agora”.

Velocidade na Venda Ativa

Se o cliente está vivo, ele está com tempo. O tempo só acaba pra quem morre. Se o seu cliente te atendeu, ele tem tempo, o dia dele tem 24 horas igual ao seu. É até um pecado dizer que não temos tempo.

Se o cliente atender dizendo que está sem tempo contorne a situação dizendo que é importante o que você tem a dizer, ou diga que é um assunto rápido. Se mesmo assim ele insistir que está sem tempo, o melhor é não insistir mais e partir para o próximo, pois ele não terá tempo nem hoje, nem nunca.

Você, vendedor, deve valorizar seu tempo. O maior desafio para quem vende por telefone não é o ato de vender, é encontrar quem quer comprar, para isso precisamos de velocidade no ativo para encontrar alguém que te dê atenção.

Técnica do “ou”

A técnica do “ou” consiste em dar duas opções para o cliente. Contorne dizendo: “Você prefere que eu ligue antes ou depois do almoço?”. Sempre dê duas opções. Se o cliente não tem opção agora e você der mais duas opções, alguma deverá servir. Se mesmo assim nenhuma opção servir, é sinal de que ele não está interessado.

Mensagem no WhatsApp

Quando o cliente disser que não tem tempo agora, diga que entende ele e pergunte se você pode enviar uma mensagem pelo o WhatsApp para iniciar a conversa, o cliente tendo interesse você continua o contato caminhando para a venda.

Bônus: Tenha Perseverança

Não desista na primeira vez. Perseverança é uma das melhores qualidades que um vendedor pode ter. Tente de todas as maneiras, se não der certo, é hora de ir para o próximo cliente até conseguir seus resultados.

Espero que tenham gostado das dicas, pessoal!

Muito sucesso e boas vendas a todos.

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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