Como vender novos produtos ou novos serviços para seu cliente?

O título deste artigo é um grande fantasma entre os vendedores de todo o mundo. Por um lado são cobrados pelos gerentes e recebem uma pressão enorme para vender novos itens da tabela aos mesmos clientes.  O que mais se ouve é:
– “Precisamos aumentar a positivação de novos itens! Precisamos vender mais mix! Você sempre tira o mesmo pedido! Etc”.
Para vender novos itens não basta só oferecer, se quiser ter um resultado diferente precisa fazer coisas diferentes, pensando nisso, seguem aqui 3 dicas para você “amarrar” seu cliente atual com novas vendas.
Dica 1: Fazer uma promoção de algum item específico para conseguir incluir o novo produto ou serviço na venda. Da próxima vez será mais fácil vender porque ele já fará parte dos pedidos do cliente.
Dica 2:  Criar um “combo” um mix, um pacote com vários produtos juntos e dentre eles um produto novo que ainda não vende para o cliente.
Dica 3: Ao oferecer um novo produto não falar o preço isolado do novo produto, falar apenas a diferença que ele irá pagar pelo item a mais. Por exemplo: Se você está vendendo sorvete e falar por apenas R$6,20 a mais o senhor leva essa deliciosa cobertura para acompanhar.
É isso aí gente se oferecer vende!
Compartilhe com seus colegas e não perca nos próximos dias passarei a você mais dicas quentes para você sobre fidelização de clientes.
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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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