Como Agregar Valor No Que Você Vende

Aprenda neste episódio como você agrega valor ao seu produto ou serviço.

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Hoje trago aqui uma questão fundamental para vendas. Como agregar valor para um produto ou serviço?

Cada vez mais os produtos e serviços são iguais. Muda-se um detalhe ou outro e é ai que começa a Guerra de Preço.

O concorrente diz: “meu produto é igual ao dele, mas o meu é mais barato”. E para conseguir vender você tem duas opções:

1- Vender mais barato;

2-  Justificar seu valor.

Se você escolher a primeira opção, é um caminho sem volta. E para justificar seu valor você precisa primeiro entender uma coisa:

Preço é diferente de valor!

Preço é uma coisa monetária, é número, quantidades, é palpável e geralmente não é o vendedor que decidi. Já valor não é mensurável, é abstrato, é uma percepção, é um sentimento.

Você vendedor, não tem controle no preço de seus produtos ou serviços, mas pode alterar a percepção do seu cliente quanto a qualidade do que você está vendendo. Justificando o valor, fazendo ele imaginar, mexendo com a emoção e sentimentos dele.

Foque na emoção

Foque nas sensações, dor, emoções que seu produto irá resolver para o cliente. Temos controle sobre nossa mente. Faça o cliente imaginar, sentir que ficará feliz com seu produto ou serviço.

Essa percepção de valor que faz de você um verdadeiro vendedor ou vendedora.

Dica final!

Se você faz o que todo mundo faz, seu trabalho vale a mesma coisa que o de seu concorrente.

Se você faz o que todo mundo faz, mas de um jeito diferente, seu trabalho vale um pouco mais.

Se você consegue fazer o que ninguém mais faz, vale muito mais. Você pode cobrar o que quiser, porque nenhum concorrente vai conseguir entregar o mesmo trabalho.

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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