Como Quebrar as 7 Principais Objeções dos Clientes – Parte 2

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Olá pessoal, hoje vamos continuar aqui com as objeções que mais ouvimos no momento das vendas.

Caso você não tenha acompanhando a primeira parte, confira no artigo: Como Quebrar as 7 Principais Objeções dos Clientes – Parte 1

Acompanhe o artigo para aprender sobre as principais objeções dos clientes nas vendas e como escapar por esses obstáculos para conseguir se aproximar mais do fechamento das vendas.

Vou pesquisar mais: quando o cliente fala que vai pesquisar ou comparar com concorrentes, ele quer encontrar um preço ou qualidade melhor. Nessa situação você possui duas saídas, a primeira saída é você falar para o cliente ficar a vontade, pois se você estivesse no lugar dele você também iria pesquisar, mas garanta ao cliente que ninguém cuidará dele tão bem quanto você. O cliente pode até encontrar preços menores, mas qualidade e comprometimento igual ao seu, ele não encontrará. Essa é uma resposta boa quando você vende um serviço bom e de qualidade.

A segunda saída é recorrer ao preço. Tentar cobrir preços mais baixos que o cliente encontrar. Essa não é minha opção preferida, mas muitos vendedores tentam e conseguem fechar a venda.

Gostei, mas estou sem dinheiro agora: como prosseguir com esse caso? O cliente nem pediu desconto, não acha seu produto caro, ele disse apenas que não tem dinheiro.

Nesse caso você pode oferecer uma facilidade no pagamento do cliente, sendo um prazo de pagamento maior ou um parcelamento.

Cuidado com esse tipo de venda, o ideal é fazer uma análise de crédito para saber se pode confiar na palavra do cliente, porque pior do que não vender, é vender e não receber. Se você não vende, pelo menos continua com o estoque disponível. Já se você não receber, fica com o prejuízo.

Outra saída, caso o cliente não consiga comprar mesmo facilitando o pagamento, é entrar em contato depois de alguns meses. Mantenha o contato e dê atenção, na hora certa ele irá comprar de você.

Já tive problemas no passado: quando um cliente teve problemas no passado e está com receio de comprar de novo, as vezes não comprou da sua empresa, comprou algo do mesmo segmento e já não confia mais em adquirir novamente mesmo que por meio de outra empresa.

A solução para essa objeção, principalmente se você estiver reaquecendo a carteira ou ligando para clientes inativos é dizer o seguinte: “Senhor, eu sinto muito que você teve problemas no passado, mas … eu não posso deixar de tomar um café que eu já tomei e me fez mal, porque eu já tomei. Eu não tenho controle sobre o passado e infelizmente não posso mudar esse problema que você teve, mas tenho controle sobre o futuro e muito controle sobre o presente. O que posso lhe garantir é que esse problema que o senhor passou, não vai acontecer comigo. Vamos olhar para frente!”

Peça uma chance, uma oportunidade. Essa dica funciona, mostre ao cliente a diferença entre o passado, presente e futuro. Se comprometa com o cliente, tenha um bom momento no presente e consequentemente não haverá problemas no futuro.

Pessoal, espero que tenham gostado dos artigos sobre as principais objeções dos clientes e que essas dicas ajudem vocês a venderem muito mais.

Sucesso e boas vendas!

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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