Economia de Combustível

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Hoje trago um assunto diferente. Quero falar com vocês sobre economia de combustível porque não ta fácil pra ninguém, o preço lá nas alturas e ainda algumas empresas não pagam nem ajuda de custo aos vendedores.

Está cada vez mais caro visitar clientes. Então hoje vou deixar aqui 5 dicas para ajudar você a economizar combustível e ter uma vida mais fácil nas ruas porque só nós sabemos como é duro visitar clientes.

5 Dicas para economizar combustível nas visitas aos clientes

1- Calibre os pneus regularmente. Carro de vendedor tem que calibrar uma ou até duas vezes por semana. A maioria das cidades são esburacadas, cada vez que você pega um buraco afeta a qualidade do pneu. Além de acabar com o pneu do seu carro, gasta mais combustível.
2- Troque o óleo regularmente. Carro bem lubrificado, o motor flui melhor e você economiza combustível. Se puder colocar um aditivo, melhor ainda.
3- Acelere menos. Cada vez que você acelera está gastando combustível, quanto menos acelerar, menos você gasta.
4- Saia mais cedo de casa ou da empresa para visitar clientes. Tem vendedores que saem em cima da hora, vão correndo, com isso aceleram e mais gastam mais combustível. Saia com calma, se antecipe!
5- Planeje seu roteiro. Utilize algum aplicativo, as vezes você faz sempre o mesmo caminho e há uma opção melhor ou com menos transito. Planeje as melhores rotas, opções e horários para você economizar mais combustível.

Não se esqueça do principal

Não podemos esquecer do principal: VENDA NESSA VISITA!!!
A venda fará sua visita ser ainda mais econômica. Planeje sua venda, faça uma boa abordagem, faça perguntas, um bom diagnóstico, uma boa apresentação de vendas, prepare-se para objeções e tenha técnicas de fechamento na cabeça.

Treinamento Intensivo de Vendas

Gostaram das dicas? Quer que eu treine sua equipe de vendas? Conheça o Treinamento Intensivo de Vendas, uma treinamento online e ao vivo onde irei ajudar sua equipe aumentar as vendas.

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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