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Você já parou para pensar por que uma pergunta é melhor que uma afirmação para vender?
Nós somos muito treinados a fazer apresentações, a falar sobre o produto ou serviço que estamos vendendo.
Geralmente os treinamentos de vendas não focam em perguntas e com isso muitas apresentações de vendas enfraquecem porque a afirmação pode entrar por um ouvido do cliente e sair pelo outro, pode não fazer sentido ou pode parecer apenas conversa de vendedor.
Quando você transforma uma afirmação em pergunta, você ganha mais força na venda por que a pergunta obriga o cliente a pensar. Talvez ele nem te responda a pergunta, talvez essa nem seja sua intenção também, mas a pergunta irá fazer o cliente refletir que ajudará você a vender.
Vamos supor que estou vendendo um serviço ou um equipamento que irá ajudar o cliente a faturar mais. Eu posso fazer uma simples afirmação sobre isso, mas e se eu transformar isso em uma pergunta, por exemplo: “O senhor já pensou como esse serviço/equipamento pode ajudar sua empresa a faturar mais?” Provavelmente seu cliente irá pensar sobre isso.
Nossa lição de casa hoje será pensar em perguntas que façam o cliente pensar, que façam ele refletir o quanto ele irá ganhar ou perder se comprar de você.
Crie o hábito de fazer perguntas, você terá uma apresentação de vendas que irá te ajudar mais a fechar negócios.
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