Quer se tornar um campeão de vendas?

Após anos de convivência com centenas de campeões de vendas, os mapeei e contarei aqui para você quais são 6 características que encontrei com frequência neles. O fato é se você também tiver ou se esforçar para ter estes comportamentos você e também terá grandes chances de ficar muito bem na vida através das suas próprias vendas.

 

1- Pensamentos de Sucesso

Nunca conheci nenhum campeão de vendas que não tivesse pensamentos de Sucesso, pensamentos de abundância. Pense positivo, pense grande e seja otimista em relação ao seu dia de trabalho.

Pensar positivo é determinante para o seu Sucesso. Em momentos difíceis não desanime, foque na solução e não no problema.

É assim que pensam os campeões.

 

2- Boas Amizades

Com quem você tem andado? O que essas pessoas tem te acrescentado? Cuidado com as pessoas que você convive no dia a dia, Geralmente vendedores nadam com outros vendedores negativos e pessimistas e acabam virando fruto do meio sem perceber.

Não se dão conta de que estão sendo pessoas negativas, viram Zé Povinho. Campeões de vendas andam com pessoas positivas e boas que agregam valores a suas vidas.

 

3- Leitura

O que você anda lendo? Que conhecimentos têm adquiridos no seu dia a dia? A leitura de um bom livro o aproxima do autor e agrega conhecimento rápido a sua vida.

Um bom livro também é uma forma de boa amizade, leia aprenda domine assuntos. Volte a ler e não deixe a internet limitar sua forma de raciocínio. Campeões de vendas são inteligentes e detectam novas oportunidades, nisso a leitura poderá lhe ajudar muito.

 

4- Conhecimento do produto

Por que com alguns vendedores conversamos um pouco e em poucos minutos sentimos confiança e vontade de fazer negócios?

São vários os motivos, mas sem dúvida um deles é que esses vendedores são Mestres no que vendem. Conhecem muito bem o produto ou sérvio que vendem e por isso transmitem uma credibilidade muito acima da média.

E você a quanto tempo não estuda seu mercado?

 

5- Conhecimento do cliente

É muito comum entre campeões de vendas o conhecimento dos clientes, eles buscam informações antes de visitar ou ligar para clientes.

Hoje em dia com as facilidades do google e das redes sociais, existe um manancial de informações sobre seus clientes.

Não bisbilhotar, mas pesquisar e levantar informações relevantes que te ajudarão nas vendas podem ser extremamente úteis e te ajudar nas vendas.

Caso não seja possível pesquisar antes como por exemplo se você trabalha em um comércio onde os clientes chegam para comprar, então a sua pesquisa tem que ser rápida através de algumas perguntas inteligentes antes de oferecer a sua mercadoria. Quanto mais você souber sobre o seu cliente mais fácil ficará para você vender e isso não importa o ramo de atividade é uma lei universal de vendas.

 

6- Resiliência

Uma palavra que está na moda, mas muita gente não sabe do que se trata. Vou explicar aqui; resiliência é a capacidade física que alguns corpos têm de após sofrer um esforço intenso voltar a forma original.

Elástico é o símbolo da resiliência, você estica, solta e ele volta a forma original. Campeões de vendas são assim, após sofrer uma pressão intensa como um dia, uma semana ou um período sem vendas, eles não se abatem e voltam a forma original, porque entendem que amanhã será outro dia e vender é todo dia começar do zero.

E você em sua vida, no seu trabalho e na sua empresa, quais das características e os comportamentos acima você identifica como fracos e precisam ser aprimorados em sua vida e suas atitudes?

Meus amigos e amigas, em vendas não existe mágica tudo é uma relação de causa e efeito, se você seguir os passos de um campeão (ã) terá grandes chances também de ser um campeão ou campeã se estes forem o seu destino.

Boas Vendas e Sucesso a você

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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