Conseguir o preço desejado em seu produto e, melhor, sem precisar recorrer aos abomináveis descontos, é um grande desafio das empresas hoje em dia.
Pensando nisso elaborei, abaixo, 03 dicas que ajudarão aos leitores a conseguirem o tão sonhado “Preço Desejado!”.
1ª. Medo de perder:
Explore os riscos que o cliente correrá comprando um produto ou serviço mais barato. Frases como:
“– O Senhor deseja um produto barato ou um produto que funcione?”
“– Imagine sua empresa, sem nosso produto e perdendo…!”
Mas, atenção, mantenha uma atitude ética, nunca fale mal da concorrência, refira-se sempre ao tipo de produto e não a pessoa ou empresa em questão.
Exemplo. Na lanchonete:
” – Senhor, não sei como lhe explicar sobre o lanche ao lado ser mais barato, o que posso afirmar é que o meu é preparado com ingredientes limpos e de 1º qualidade. Com certeza não fará mal aos seus filhos, já imaginou… Pois minha própria família come aqui. “
2ª. Prazer de ganhar:
Enfatize o que ele ganhará em troca ao seu dinheiro. Fatores como: benefícios, status, ego, rapidez, facilidade, conveniência, liquidez, durabilidade, garantia, etc…
Exemplo: Na loja de Vídeo Game:
“- Senhor, eu sei que este vídeo game não é o mais barato, mas o seu filho ficará muito feliz e nunca mais esquecerá este dia, afinal ele será um dos únicos, da rua em que moram, a ter este modelo. Além do mais, este modelo possui o melhor índice de satisfação dos clientes. Os seus jogos são encontrados em todos os lugares e caso queira nós mesmos poderemos enviar os lançamentos para sua residência. “
3ª. Incrível Atendimento:
Poucas coisas influenciam e marcam tanto o cliente no momento da compra quanto o bom, ou o mau atendimento, deixando o preço para segundo plano. Quanto melhor for a simpatia, a gentileza, a cordialidade e até o humor, passados com honestidade, menor será a importância do preço.
Exemplos:
> O abastecimento em um posto onde o combustível custa alguns centavos a mais, mas os frentistas são rápidos, atenciosos e lhe chamam pelo nome.
> O tratamento em um dentista que NÃO é o mais barato do bairro, mas à noite ele liga para sua casa a fim de saber: como está sua filha; se já passou a dor.
> Na concessionária a recepcionista o leva a uma sala de espera para assistir ao seu Show preferido em DVD, com direito à Internet banda larga e revistas da semana.
Gostou das dicas? Nao esqueçe de compartilhar com os amigos e colegas.
Se quiser mais dicas sobre vendas, recomendo que visitem minha loja de produtos para treinamento em vendas e conheça os diversos materiais disponíveis para seu aprimoramento.
Boas vendas e Sucesso!