A valorização do tempo em vendas

Meus amigos. Não tenho o menor receio em afirmar que uma das principais mudanças ocorridas nos últimos dez anos foi: a valorização do tempo.
As pessoas já não têm mais tanto tempo disponível como antes. Tudo é para ontem, corrido, com pressa… Ninguém suporta mais aquele tipo de vendedor “falador”, contador de estórias, prolixo, que enrola até chegar ao ponto final.
Outra grande mudança que ocorreu, mas que muitos empresários infelizmente ainda não perceberam e estão correndo um sério perigo com isso, diz respeito a uma mudança de gestão administrativa. Antigamente uma empresa podia ser dividida em departamentos administrativos e vendas. Essa divisão burocrática faz parte do passado, hoje todos os departamentos são de vendas, todos, absolutamente todos, dependem do cliente para existirem.
Muitos empregados ainda pensam que o patrão é quem paga seus salários. Grande equívoco! Na verdade quem os paga são os clientes, o patrão apenas os administra.
Portanto, é responsabilidade de todos, numa empresa moderna, o foco constante no cliente e, como prioridade, a rapidez no atendimento, que ele tanto deseja.
Os clientes não suportam mais aqueles vendedores desatenciosos, que estão presentes fisicamente, mas a cabeça está em outro mundo. Não agüentam mais aquelas “caixas” lentas, morosas que mais parece estar tomando água de coco na praia do que trabalhando… Chega de morosidade e vamos a produtividade em vendas!
Boas Vendas e Sucesso!

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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