1- Não critique, não julgue, não condene. Seja uma pessoa otimista, alegre e de bem com a vida, do tipo que as pessoas querem içar juntas. Se não tiver nada de bom para falar de uma determinada pessoa, simplesmente não diga nada.
2- Aceitação, esse é um dos desejos mais profundos do ser humano as pessoas querem se sentir aceitas do jeito que elas são, sem julgamentos ou críticas. Você expressa aceitação sorrindo, sendo caloroso e gentil.
3- Aprovação, isso vai além de aceitar, e vai ao encontra das necessidades humanas de ser reconhecido e aprovado, ao procurar constantemente maneiras de elogiar e aprovar os outros, você sempre será bem vindo em qualquer lugar.
4- Agradecimento. Sempre que você agradece alguém com um Muito Obrigado, a auto-estima dela sobe e faz com que ela se sinta importante em um nível acima do seu. Você deve ter o hábito de agradecer a tudo e a todos, utilizando continuamente a palavra Obrigada em seu dia a dia.
5- Elogio, se ver alguém que faz algo digno de um elogio, não se esqueça de elogiar. Abraham Lincoln disse uma vez “ Todo mundo gosta de ser elogiado, elogio é o alimento da alma”.
6- Concordância, os clientes gostam de vendedores os quais concordem com eles e não aqueles que brigam com eles. Nunca se deve discutir com um cliente, mesmo que você tenha razão, o cliente não irá gostar de ouvir do vendedor que está errado, é melhor ficar calado do que chatear o cliente. Você quer ser feliz ou ter razão?
7- Concentração focada no cliente. O simples fato de ouvir com atenção é uma maneira de demonstrar admiração e elogios profundos ao cliente, isso quebra a resistência e cliente percebe que você está interessado nele em ajudar ele e não em vender e PR sua comissão no bolso.
Melhore a forma como se relaciona com o mundo e as vendas melhorarão imediatamente.
Boas Vendas e Sucesso!