1- Decida, qual são suas prioridades, deixando claro o que fazer primeiro;
Não adianta querer fazer tudo ao mesmo tempo, ataque um assunto e após resolvê-lo passe para o próximo;
2- Coloque no papel, criando um check list, não confie na memória;
Muitas vezes somos traídos pela nossa memória devido a quantidade grande de informações e compromissos que assumimos no dia a dia, portanto não vale a pena arriscar o melhor é sempre ter por perto caneta e papel para tomar nota.
3- Use uma agenda, evitando anotações em pedaços de papéis espalhados;
São dois os motivos básicos pelos quais devemos concentrar as informações em uma agenda. Primeiro porque os pedaços de papéis podem se perder facilmente e segundo porque nunca se sabe quando precisará de uma informação novamente.
4- Planeje no dia anterior;
Os bons vendedores geralmente vão para suas casas no final do dia já sabendo claramente o que irão fazer no dia seguinte, onde irão e para quem ligarão. A venda acontece primeiro dentro da nossa cabeça, depois no plano físico já dizia Zig Ziglair.
5- Aprenda a dizer não;
É necessário saber dizer não em algumas situações. Lembre-se de manter o foco em suas prioridades, pois este é o maior segredo para aproveitar melhor o tempo.
Conheci um rico comerciante português que dizia ” Se não der lucro, não perco o meu tempo” , será que ele ficou rico por acaso?
Boas Vendas e Sucesso.