4 Principais GATILHOS MENTAIS Pra Você VENDER MAIS

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Olá meus amigos vendedores!

Você sabe o que é um gatilho mental? É uma palavra que você vai disparar na cabeça do cliente, a vontade de comprar de você.

O gatilho de uma arma, é o mecanismo que quando acionado, dispara a bala. O gatilho mental, o raciocínio é o mesmo, é um mecanismo que quando acionado, dispara na mente do cliente uma sensação, um sentimento ou uma necessidade mental que vai ajudar você a vender. Por isso chamamos de gatilho mental.

Confira a seguir os 4 principais Gatilhos Mentais para você vender mais

Gatilho da segurança: “testado, garantido e aprovado”. Toda vez que você falar para o cliente que seu produto ou serviço é testado, garantido, aprovado, tem certificado etc., isso dispara para o cliente o sentimento de que ele não terá problemas com você.

Gatilho da facilidade: “fácil, rápido e simples”. Nós vivemos em uma época onde as pessoas não querem ter tanto trabalho, querem mais facilidade, querem o atalho, tudo do jeito mais rápido. Mostre que é fácil comprar com você, que é fácil ter seu produto ou serviço e que é fácil contratar e usar.

Gatilho da oportunidade: “promoção e oferta”. Os clientes querem ganhar alguma vantagem. Se você falar que é uma oportunidade única, que tem uma promoção específica, que é uma oferta sensacional. Mostre que esse preço tem uma condição diferenciada, mesmo que ele seja normal.

Gatilho da necessidade humana: “único, exclusivo, VIP, prime, top”. Todos nós temos a necessidade e o desejo de se sentir importante. Toda vez que você falar que seu produto é único, diferenciado, não é para qualquer pessoa, que o cliente fará parte de um grupo exclusivo ou de uma lista vip, esse gatilho te ajudará a vender.

Gostaram desses 4 gatilhos mentais que na minha opinião são os melhores para vender? Comente aqui quais outros gatilhos mentais dão certo para você vender mais.

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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