3 Dicas incríveis para Agendar Visitas

Você que trabalha com vendas, já marcou uma visita com cliente, chegou lá e tomou bolo? Ele não estava?

Qual vendedor nunca passou por isso? Vamos falar hoje sobre como minimizar esse problema e economizar combustível. O custo para visitar um cliente está muito alto e não podemos perder visitas.

Em algumas situações a visita ao cliente é determinante, precisamos fazer a venda em duas etapas. Primeiro agendar, com uma explicação pelo telefone ou WhatsApp, e pessoalmente ocorre o fechamento.

As vezes acontece de conseguirmos realizar a primeira etapa conversando com o cliente pelo telefone e quando chega na segunda etapa, o cliente não cumpre com o compromisso e não aparece na visita, fazendo com que nós perdemos dinheiro com combustível e dinheiro.

Acompanhe as 3 Dicas para minimizar os cancelamentos de visitas:

1- Não Force a Barra!

Deixe claro o objetivo da visita, o que irá fazer, qual assunto irá tratar e não fique forçando muito o cliente para te dar a oportunidade. As vezes o cliente não quer agendar, mas aceita de tanto que o cliente força. Então ocorre uma visita fraca por conta do cliente não estar fazendo por vontade própria.

Não force a barra. Dê ao cliente um desses três motivos para ele te receber: Um benefício único que você tenha, uma oferta sensacional ou uma promessa forte.

Se o cliente quis agendar por vontade própria e tem interesse, agende a visita. Percebeu que ele está fugindo, não corra o risco, dê um bom motivo para ele.

Ouça essas dicas para agendar visitas e acompanhe o canal no Youtube: 

2- Marque a visita em Horário Quebrado

Procure agendar com hora quebrada. Invés de marcar com hora redonda (9 horas, 14 horas, 16 horas), marque em horários quebrados como 9h30, 10h20, 11h40 etc.

Quando você marca em horário quebrado é mais difícil o cliente esquecer, mostra que você é uma pessoa organizada e valoriza seu tempo, mostra que você não vai tomar o tempo dele, que você é detalhista, e tudo isso facilita você agendar visitas.

Se eu marco com o cliente uma reunião às 14 horas, automaticamente ele pensa que vai das 14h às 15h. Agora se marcar às 14h30 automaticamente ele pensa que irá das 14h30 às 15h. É mais fácil o cliente te dar 30 minutos do que 1 hora do tempo dele.

3- Repasse o Agendamento

Após você agendar, repasse o agendamento com ele. Por exemplo: Sr. João estamos combinados, estarei na sua empresa sexta-feira às 09h30, combinado? Ok então, muito obrigado. Até sexta-feira às 09h30.

Repasse o acordo de maneira forte e incisiva e finaliza a ligação. Esse tem que ser o último assunto, não fale sobre outros assuntos depois para que isso fique gravado na mente dele.

Caso prefira envie também uma mensagem no WhatsApp confirmando o dia e horário que irá se encontrar com o cliente.

Se depois dessas dicas o cliente não comparecer, ou é porque ele não tem palavra ou houve algum imprevisto, mas as chances disso acontecer serão bem menores do que quando ocorre uma visita mal agendada.

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César Frazão

César Frazão é uma das maiores autoridades brasileiras em prática e cotidiano de vendas.

É consultor de vendas de corporações dos mais diversos segmentos empresariais, profundo estudioso do assunto e um dos palestrantes mais requisitados em técnicas de vendas e motivação de vendedores e representantes.

Autor do Livro “Como Formar, Treinar e Liderar Equipes de Vendas”, eleito pelos assinantes e leitores da revista VendaMais O melhor livro de vendas em 2007, concorrendo com grandes nomes.

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