imagem césar frazão
telefone cesar frazao
Leia e pratique!

ARTIGOS DE VENDAS

O ensinamento de Rafela Silva Campeã Olímpica aos vendedores

Imagina se o governo ajudasse então... Assistindo aos jogos olímpicos e a luta que consagrou nossa brasileira lutadora medalha de Ouro no Rio 2016, ouvi um repórter dizer (infelizmente não me lembro nome dele)

 

_ “Ela é Ouro por luta e esforço próprio, sem apoio ou ajuda do nosso governo, imagina se o governo ajudasse então”.

 

Quantos vendedores e vendedoras estão neste momento reclamando da empresa em que trabalham que não tem apoio, treinamento e benefícios por parte da empresa, e que por isso não conseguem evoluir na carreira.

 

Na verdade, eles estão arrumando desculpas para o fracasso, jogando a culpa na empresa e no seu gerente pela inércia que eles mesmos têm.

 

Se a empresa ajudar e investir ótimo! Tudo fica mais fácil, mas se ela não fizer a parte dela, nós temos que fazer a nossa parte independente de qualquer coisa. Procurar e fazer cursos fora do horário de trabalho, ler, estudar, se aperfeiçoar e fazer mais do que você é pago para fazer, isso é o que fará a diferença entre o campeão de vendas e o derrotado.

 

Vendedores bem sucedidos focam na solução e vendedores pobres fracassados focam nas desculpas. E você?

 

Vamos à luta! Parabéns Rafaela pela sua merecida medalha, mas também por nos mostrar que nós temos que fazer nosso destino com as próprias mãos.

 

Boas Vendas e Sucesso a todos!



Fonte: César Frazão
« Anterior123Próximo »