imagem césar frazão
telefone cesar frazao
Leia e pratique!

ARTIGOS DE VENDAS

5 dicas para vender pelo whatsapp

Noites atrás estava dando palestra em um grande evento em João Pessoa e perguntei a plateia:

 

- Quem vendia pelo whatsapp há um ano?

 

Pouco mais de 10 pessoas levantaram as mãos. Então fiz a segunda pergunta:

 

- Quem vende pelo Whatsapp hoje?

 

Mais de 90% da plateia presente levantou a mão. Ou seja quase todo mundo hoje utiliza o Whatsaap não só como aplicativo para conversar com amigos, famílias e pretendentes (rsrs), mas também como ferramenta para vender mais e ganhar mais dinheiro.

 

Mas como toda novidade em vendas vem juntos os erros e os problemas por falta de conhecimento. Pensando nisso vou passar aqui para você 5 dicas que poderão ajudar você a vender mais pelo wathsapp. Se você  pratica elas, ótimo! Então por favor compartilhe este artigo ara ajudar seus colegas e venderem mais.

 

1- IMAGENS

Imagens mexem com a imaginação do cliente e ajudam a vender sempre que possível envie uma ou algumas imagens para ajudar você a entrar na mente do cliente. Mas nada de excesso e cuida para elas terem qualidade.

 

2- ÁUDIOS

Áudios são rápidos e já estão presentes em quase 20% das mensagens devido a facilidade em se gravar e enviar. Mas antes de enviar um áudio, ensaie e grave até 3 vezes a mensagem no próprio gravador do seu smartphone para construir um áudio bem objetivo, com começo meio e fim. E quanto mais curto melhor. Se tratando de áudios e textos menos é mais.

 

3- TEXTOS CURTOS

Whatsapp não é e-mail. Mensagens devem ser curtas diretas e objetivas.

 

4- ABREVIAÇÕES, GÍRIAS E ERROS DE PORTUGUÊS

Este meio de comunicação moderno e jovem, permite algumas abreviações  e uma linguagem mais informal. Mas nunca gírias e erros de português. Você não está falando com amigos, mas com clientes.

 

5- MAIS RECEPTIVO DO QUE ATIVO

Hoje essa ferramenta é mais receptiva do que ativa. Serve mais para atender cotações e solicitações do que para oferecer produtos ou serviços sem o cliente pedir. Só use ele ativamente se o cliente lhe pedir isso ou lhe der autorização prévia.

 

Não perca em nosso próximo artigo darei  mais dicas sobre como vender pelo Whatsaap: Grupos, Sites, Cartões de visitas e vídeos.

 

De hoje em diante passe a olhar seu Watsapp de forma diferente e vá pra cima!



Aprimore seus conhecimentos sobre vendas digitais no meu dvd O Vendedor na Era Digital


 

Boas Vendas e Sucesso 



Fonte: César Frazão
« Anterior123Próximo »