imagem césar frazão
telefone cesar frazao
Leia e pratique!

ARTIGOS DE VENDAS

Como ganhar dinheiro sendo Representante Comercial

Acompanhe abaixo a entrevista com o Sr. Euclydes, um representante bem-sucedido, veja seus segredos e comece aplica-los em sua rotina para se tornar bom representante de vendas.

 

Constância

Ser equilibrado, estável e confiável ajuda os clientes a se sentirem seguros com você, mas outro detalhe importante é a constância.

Visitar os clientes nos mesmos dias e mesmos horários é essencial para conquistar a confiança do cliente. Muitos acreditam que o representante entregará mais produtos do que o necessário e fazendo visitas toda semana já irá passar uma tranquilidade de que não é necessário enviar produtos em excesso.

 

Carisma

Ser bem recebido nos locais, bem visto, uma pessoa que os funcionários gostam é importante porque para a venda acontecer não depende somente do comprador, mas também de quem está no caixa, de quem recebe a mercadoria, etc.

Para Sr. Euclydes essa relação ocorre de forma natural pois trata seus clientes como se fossem seus colegas de trabalhos, buscando então sempre um ambiente descontraído.

 

Colegas Prepostos

Chegar no limite de clientes que você consegue atender, não significa que chegou no limite do que você pode ganhar.

Para ganhar mais é necessário dividir o trabalho. Invés de ganhar então 100% de uma venda, poderá ganhar 50% mas de inúmeras vendas.

Para ser preposto, tem que ser acima de tudo alguém de sua confiança e que tenha vontade de aprender a profissão. Com a experiencia que ganhará, seu preposto poderá atender seus clientes e também conseguir novos.

 

Excelente Organização Financeira

Saber organizar seu tempo e estabelecer prioridades te dará condições de desenvolver todos os trabalhos.

Organizar controles, pedidos e relatórios também faz parte do trabalho, assim como vender. Muitos representantes ocupam todo seu tempo com venda e não conseguem se organizar com os pedidos.

É necessário se adequar ao trabalho e ter uma boa gestão financeira. A chegada de prepostos também pode ajudar a conseguir tempo para essa organização.

 



Fonte: César Frazão
« Anterior123Próximo »